quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um Natal Diferente...

Algum tempo atrás uma amiga me procurou para pedir ajuda para uma campanha de Natal que ela e o namorado pretendiam fazer. O objetivo é levar presentes a crianças carentes que sonham em ganhar alguma coisa nesse dia, que é tão especial para todo mundo. Eu e o Gui entramos na equipe. Enviamos e-mails para nossos amigos, que enviaram para outros amigos, e o grupo foi crescendo e a idéia da campanha tomando forma e ficando cada vez mais concreta.

Hoje temos uma equipe formada por, aproximadamente 10 pessoas, fora os que contribuiram com doações, e outros que também estarão presentes no dia da entrega. Hoje contabilizamos um total de 5 pacotes de doce + 186 presentes , mas outros serão recebidos até amanhã. A entrega será no dia 25 pela manhã em uma comunidade carente da nossa região.

O curioso é que parte do grupo não se conhece, nem nunca se viu. E estamos todos engajados nessa campanha como um grupo unido. Não há um líder para tudo isso, apenas um grupo de pessoas tentando mudar um pouquinho o Natal dessas crianças.

É a primeira vez que participo de uma campanha meio doida como essa... E para mim a única explicação para todas essas bênçãos que estão acontecendo é a união em Cristo. Hoje, com essa campanha é possível entender o que é ser cristão na prática. Não é estar dentro de uma igreja cantando corinhos bonitinhos e ouvir o pastor pregar. isso não é o que Jesus ensinou. É estar fora dela, nos lugares mais difíceis e obscuros, oferecendo parte daquilo que você tem em amor ao próximo, e se unindo com pessoas que você só vai conhecer no dia, mas que fazem parte da mesma equipe, porque há uma causa e um Amor Maior que nos une.

Postado por: Aline Nunes - nova colaboradora do blog.

Nenhum comentário: